Queridos amigos,
A saudade que bate em meu peito é grande. Sinto falta de nossas conversas, práticas de yoga e o carinho que sempre recebi de vcs.
Aqui a vida está muito intensa. Fernanda e eu chegamos em Calcutá na madrugada do dia 31/01 sem nossas malas. Começamos nossa estadia na India já aprendendo a praticar desapego.
Com certeza Deus me está querendo dizer algo, pois todos os anos isso me acontece.
Logo no primeiro dia tivemos a graça de ver Srila Gurudeva.
Em seguida ele nos recebeu pessoalmente e pudemos fazer nossas oferendas e pedir suas bençãos.
Fernanda é uma aluna do Atma que estava um pouco afastada, mas muito motivada com o yoga, aproveitou a oportunidade para acompanhar-me nesta aventura. Tudo para ela é novo, mas surpreendentemente, ela está absorvendo as experiências com o coração aberto.
Passamos 2 dias em Calcutá antes de chegarmos nesta terra sagrada de Sri Navadwip Dham. Logo participamos de uma tarde de peregrinação no local de aparecimento de Srila Bhakti Siddhanti Saraswati Thakur, meu bisavô espiritual, por assim dizer, em nossa linhagem de mestres auto-realizados.
Os dias que seguem são plenos de serviço devocional. Muitos são os preparativos para o grande festival de Gaura Purnima que celebra o aparecimento do avatar dourado, Senhor Chaitanya Mahaprabhu. Serão cinco dias de peregrinação por inúmeros locais sagrados onde foram realizados os passatempos do Senhor Chaitanya.
Hoje, após participar do mangal arati (o ritual de adoração e oferendas matutino) que está iniciando as 3:50 da manhã!!!! cantei meu 'japa mala' - o canto do Hare Krishna Maha Mantra - como fizemos todos no dia de minha despedida no Atma, lembram?
De volta ao quarto praticamos Hatha yoga, e neste intervalo entre café da manhã e a proxima classe de filosofia védica que inicia as 9 h, escrevo-lhes para matar a saudade.
Por favor, fiquem a vontade para fazerem perguntas, matar curiosidades e trocar idéias. Não terei tempo de escrever como forma de diário, então preciso de vcs.
Sigam praticando o yoga no seu coração! Não esqueçam de alimentar a alma, por favor!!!
Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare
Chaitanya Mayi dd
Obs: Perdoem a falta de acentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Querida! Fico feliz em saber que vocês chegaram bem, apesar do detalhe das malas - mas quem precisa de objetos pessoais estando na Índia, não é mesmo? (risos). Adorei o blog e vou acompanhar seus passos por aqui. Entrei no twiter, mas ainda estou pelejando. Saudades!!! Beijão, Tassiana
ResponderExcluirOi Chaitanya, como vai td bem...conseguiu resolver o problema das malas ??? Retornei as aulas no Atma (agora Gaia), fiz aula na turma da Norma Dixo, bacana a aula dela!!!
ResponderExcluir[]s
Antonio
Ola, Chaitanya:
ResponderExcluirDescontados os esperados problemas com as malas, espero que voce ja esteja bem ambientada na India.
Finalmente retornamos ao seu Atma (Ana Cristina e eu), agora Gaia. Fora as mudancas fisicas observadas de pronto (novas cores e adornos), sentimo-nos bem aconchegadas - na pratica e no espirito - na turma de Norma Dixo.
Como pode ver na mensagem acima, so estamos engrossando o coro.
Aguardamos mais noticias suas.
Boa entrada de primavera.
Namaste.
Querida Ana Lucia. que delicia ouvir noticias suas e saber que estão gostando do Gaia. Lembre-se sempre que o caminho do yoga é individual e independe de tempo e local apropriados. Acabo de postar uma mensagem que fala um pouco sobre o meio ambiente e nosso ajuste a ele.
ResponderExcluirObrigada pelo desejo de boa primavera, mas infelizmente aqui, quando acabo o inverno começa o verão. Tá esquentando rápido demais.
Um grande beijo!