Queridos amigos,
Escrevi esta mensagem a pedido da Bianca para seu casamento com o Rafa. Há muito queria compartilhar com vocês, mas devo confessar que sou péssima na manutenção deste blog.
O livro que estou lendo e tinha intenção de publicar em partes neste blog, resolvi transformar em audio book. Estou nesse processo e quem sabe quando voltar para Brasilia em janeiro, 2011 possa levá-lo pronto para quem interessar em escutá-lo. A Busca por Sri Krishna, Realidade, o Belo é um tesouro de imensurável riqueza. Escrito por Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj, meu param-guru ( o mestre o meu mestre).
Bom, aqui vai a minha mensagem sincera aa Bianca e ao Rafael (sorry, não sei onde mora a crase no meu teclado).
Querida Bianca, Querido Rafael,
Sinto-me honrada em participar com estas humildes palavras de cerimônia tão auspiciosa.
Agradeço a oportunidade de meditar na beleza de sua união, pois isto encheu meu coração de alegria.
Peço a todos os presentes que os inundem de bênçãos na certeza de serem todos seus bem-querentes.
Que tais bênçãos tragam a vocês felicidade e sabedoria para trilharem juntos a bela jornada da vida.
Quando um homem e uma mulher decidem se casar, eles estão selando um compromisso de devoção.
Devoção significa servir o ser amado com a intenção de satisfazê-lo. A maior satisfação daquele que pratica devoção é a felicidadede quem se ama.
Quando um casal se une perante a sociedade eles estão afirmando publicamente: Amo esta pessoa e desejo fazê-la feliz custe o que custar. Estou disposto a enfrentar qualquer dificuldade, abdicar de desejos próprios em benefício da saúde desta união.
Quando o espírito de devoção predomina em um casal, o egoísmo desaparece e com ele, expectativas de satisfação própria, cobranças e frustrações.
O verdadeiro objetivo da vida é atingir o plano da auto-realização e, uma vez compreendida sua posição neste universo, a alma condicionada engaja-se em serviço amoroso ao Senhor Supremo.
Qualquer ação realizada neste plano material deve ter por objetivo final o conhecimento da Verdade Absoluta e a satisfação do Senhor Supremo, que é o primeiro e último objeto de adoração.
Este serviço amoroso ao Senhor é natural, já que Ele reside no coração de cada entidade viva como a Super-Alma.
Sendo Ele o mestre da alma, Ele é o bem-querente de todas as entidades vivas.
Um casal consciente da presença de Deus em cada entidade viva busca no outro suas qualidades divinas e evita enxergar suas
possíveis falhas e imperfeições.
Que vocês encontrem constantemente na face um do outro a beleza de um sorriso sincero. E que na ausência deste, em momentos de dificuldade, vocês tenham em mente a elevada oração de São Francisco de Assis… É dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado…
Compartilhar um lar é uma oportunidade de criar um ambiente favorável para o desenvolver de suas almas e daquelas que virão como fruto desta união.
Tendo firmado a consciência neste objetivo, marido e mulher devem esforçar-se por viver em harmonia na prática da verdade, pureza, fidelidade e companheirismo.
O mundo em que vivemos está imerso em ignorância.
Sejam vocês um exemplo da presença de Deus, e isto será por si, um valioso serviço a Ele e a toda a Sua criação.
Que a luz divina esteja eternamente presente no seu lar inundando seus corações de amor, pureza e compaixão.
Afetuosamente,
Chaitanya Mayi Devi Dasi
21 de nov. de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)