21 de nov. de 2010

Casamento de Bianca e Rafael

Queridos amigos,
Escrevi esta mensagem a pedido da Bianca para seu casamento com o Rafa. Há muito queria compartilhar com vocês, mas devo confessar que sou péssima na manutenção deste blog.
O livro que estou lendo e tinha intenção de publicar em partes neste blog, resolvi transformar em audio book. Estou nesse processo e quem sabe quando voltar para Brasilia em janeiro, 2011 possa levá-lo pronto para quem interessar em escutá-lo. A Busca por Sri Krishna, Realidade, o Belo é um tesouro de imensurável riqueza. Escrito por Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj, meu param-guru ( o mestre o meu mestre).
Bom, aqui vai a minha mensagem sincera aa Bianca e ao Rafael (sorry, não sei onde mora a crase no meu teclado).


Querida Bianca, Querido Rafael,

Sinto-me honrada em participar com estas humildes palavras de cerimônia tão auspiciosa.
Agradeço a oportunidade de meditar na beleza de sua união, pois isto encheu meu coração de alegria.

Peço a todos os presentes que os inundem de bênçãos na certeza de serem todos seus bem-querentes.
Que tais bênçãos tragam a vocês felicidade e sabedoria para trilharem juntos a bela jornada da vida.

Quando um homem e uma mulher decidem se casar, eles estão selando um compromisso de devoção.
Devoção significa servir o ser amado com a intenção de satisfazê-lo. A maior satisfação daquele que pratica devoção é a felicidadede quem se ama.
Quando um casal se une perante a sociedade eles estão afirmando publicamente: Amo esta pessoa e desejo fazê-la feliz custe o que custar. Estou disposto a enfrentar qualquer dificuldade, abdicar de desejos próprios em benefício da saúde desta união.
Quando o espírito de devoção predomina em um casal, o egoísmo desaparece e com ele, expectativas de satisfação própria, cobranças e frustrações.

O verdadeiro objetivo da vida é atingir o plano da auto-realização e, uma vez compreendida sua posição neste universo, a alma condicionada engaja-se em serviço amoroso ao Senhor Supremo.
Qualquer ação realizada neste plano material deve ter por objetivo final o conhecimento da Verdade Absoluta e a satisfação do Senhor Supremo, que é o primeiro e último objeto de adoração.
Este serviço amoroso ao Senhor é natural, já que Ele reside no coração de cada entidade viva como a Super-Alma.
Sendo Ele o mestre da alma, Ele é o bem-querente de todas as entidades vivas.

Um casal consciente da presença de Deus em cada entidade viva busca no outro suas qualidades divinas e evita enxergar suas
possíveis falhas e imperfeições.

Que vocês encontrem constantemente na face um do outro a beleza de um sorriso sincero. E que na ausência deste, em momentos de dificuldade, vocês tenham em mente a elevada oração de São Francisco de Assis… É dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado…
Compartilhar um lar é uma oportunidade de criar um ambiente favorável para o desenvolver de suas almas e daquelas que virão como fruto desta união.
Tendo firmado a consciência neste objetivo, marido e mulher devem esforçar-se por viver em harmonia na prática da verdade, pureza, fidelidade e companheirismo.
O mundo em que vivemos está imerso em ignorância.
Sejam vocês um exemplo da presença de Deus, e isto será por si, um valioso serviço a Ele e a toda a Sua criação.

Que a luz divina esteja eternamente presente no seu lar inundando seus corações de amor, pureza e compaixão.

Afetuosamente,
Chaitanya Mayi Devi Dasi

Um comentário:

  1. Querida Chaitanya: muito bom reler a mensagem que nos abençoou no dia do nosso casamento! Reiteramos nosso agradecimento profundo pelas suas palavras. Apesar da vida nem sempre ser fácil, temos sempre sido muito companheiros e sinceros. Além disso, temos praticado yoga regularmente aqui em Genebra, em nosso próprio apartamento, já que não encontramos uma aula com horários compatíveis com os nossos. Meus anos de prática me ajudam a lembrar da série de ashtanga, mas espero que não haja problema com o Rafa não ter nenhuma "supervisão" além da minha! rsrsrs
    Beijos,
    Bianca.

    ResponderExcluir