olá Eliana,
Como vai? As últimas semanas foram bem agitadas com muitos festivais acontecendo, por isso não tive tempo de respondê-la. Desculpe-me.
A nossa linha filosófica e prática é de Bhakti Yoga, o yoga devocional. Todas as nossas práticas estão relacionadas a desenvolver amor por Deus, ou melhor dizendo, Krishna Prema.
Nossa meditação é mântrica e imagino ser diferente da sua linha de meditação. Nós não estamos praticando o esvaziamento da mente para obter paz interior, e sim buscando encher nossas mentes e corações com os Santos Nomes de Deus e, portanto, mantermo-nos conscientes de Sua onipresença.
As escrituras védicas revelam que o método de meditação de esvaziamento da mente era indicado para Satya Yuga, a era da Verdade, Pureza, ou também conhecida como a Era de Ouro. Nessa época os seres humanos tinham a capacidade de manter-se neste tipo de estado, abrindo-se por completo à recepção do conhecimento divino. Em Kali Yuga, a era em que vivemos, esse método talvez funcione para algumas pessoas extremamente qualificadas, mas no geral este se faz quase impossivel de se realizar por completo, devido a natureza da mente.
Somos teístas, seguimos os ensinamentos do Srimad Bhagavad Gitá. Nesta incrível escritura, os métodos para se atingir o Supremo são revelados por Deus mesmo, Sri Krishna. Ali Krishna, a Suprema Personalidade de Deus, ensina tudo sobre yoga (comunhão com Deus) a Arjuna, Seu amigo querido. E depois de descrever todos os tipos de yoga, Ele revela que o yoga mais elevado é aquele em que ocorre a total e sincera entrega ao Senhor Supremo. Isvara Pranidhana ou Saranagati é na realidade a única forma garantida de aproximar-se de Deus. Não através de qualquer austeridade forçosa ou capacidade intelectual ou conhecimento das escrituras. Entendemos que o caminho para se alcançar a Deus é o caminho do amor, da rendição completa, da dedicação amorosa e servil.
Nossa prática consiste em Cantar os Santos Nomes em forma meditativa e congregacional e prestar serviço devocional amoroso, de acordo com as instruções do mestre espiritual (Guru). Por favor, entre nos sites recomendados por mim e conheça um pouco mais para saber se é isto que vc está buscando.
Vivo no ashram onde as atividades giram ao redor do templo com 3 rituais de oferendas, arati ou puja, classes de filosofia com a leitura de escrituras como Sri Caitanya Caritamrita, Srimad Bhagavad Gita e Srimad Bhagavatam, e muito serviço dentro e fora do templo, onde todos se ocupam em cuidar do espaço físico, mantendo-o limpo, decorando-o, prestar assistência aos devotos ou visitantes que chegam, ajudar na publicação e distribuição de livros, distribuir alimentos santificado (prasadam) e tudo o mais que for preciso. Enfim, passamos o dia ocupados com atividades devocionais. Dessa forma, pouco a pouco, vamos purificando nossos corações e mentes, e fazendo a transição dos desejos materiais para os espirituais.
Não sei recomendar nenhum outro ashram para sua prática, mas posso dizer que em Rishikesh, no norte da India, há muitos ashrams voltados para yoga e meditação, já que a maioria tem o Senhor Shiva como guia.
Espero ter sido de alguma ajuda. Podemos continuar 'a conversa' se vc desejar.
Desejo sinceramente que vc ache o seu caminho e que persista nele.
Um abraço,
Chaitanya Mayi Devi Dasi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário