14 de dez. de 2009

A yoguini que não dominou sua mente


Estou triste porque AINDA! não tenho nenhum seguidor.

Felizmente, tenho o Gita sempre ao meu lado, e, em momentos como esse, busco consolo nas palavras do Senhor Supremo Sri Krishna.

No cap.6 verso 7 Ele diz a Arjuna:

" Livre da atração e da aversão diante do frio e do calor, da felicidade e da infelicidade, da honra ou do insulto, o iogue que dominou sua mente permanece profundamente absorto no transe iogue."
Srimad Bhagavad Gita 06.7
Então respiro fundo e tento controlar minha mente e esvaziar-me de expectativas.

Ainda assim...

.. caso algum amiga(o) generosa (o) queira escrever um comentariozinho breve, suscinto que seja, neste recém-inaugurado e solitário blog, tomarei este gesto por grande motivação.

Esperançosamente,
Chaitanya Mayi devi dasi

7 comentários:

  1. Chaitanya,

    Quero te dizer que a prática do Yoga conduzida por vc tem produzido em mim muita alegria, paz e, sobretudo, um sentimento de gratidão a Deus pelo dom da vida. Descobri que a prática do Yoga é muito mais do que um exercício; é um encontro comigo mesma e, graças a esse encontro, sinto crescer dentro de mim uma vontade de ser uma pessoa melhor para mim e para outros. Resumindo: estou aprendendo a amar o Yoga graças a vc.
    Estou triste pela sua partida, mas feliz por dois motivos: o primeiro, por saber que vc está em busca de sua evolução espiritual e o segundo, por termos, agora, esse maravilhoso canal de comunicação, por meio do qual anseio que vc possa retransmitir as sábias lições que o seu Mestre irá lhe proporcionar.
    Namastê,
    Daniela Côrtes S. de Araújo

    ResponderExcluir
  2. PARABENS! VOCE EH O VISITANTE NUMERO 0000000001! ISTO NAO EH UMA FARSA! CLIQUE AQUI PARA RESGATAR O SEU PREMIO!

    ri,ri,ri.... Obrigada, Dani!

    Para mim é uma bênção ter o yoga como o meu sustento. Realmente esta prática de vida me sustenta em todos os sentidos, material, emocional e espiritualmente.

    é maravilhoso saber da diferença que o contato com o yoga faz na vida das pessoas. Obrigada por compartilhar comigo suas realizações. Isto que vc está sentindo é só seu. Inspire-se a cada dia, e agradeça pela oportunidade de aprendizado a cada situação. Naturalmente, aos poucos, vc começará a espalhar esta filosofia de vida ao seus próximos. E esta é a parte mais gostosa.

    Quero realmente manter contato e oferecer a todos um pouquinho do néctar que estarei recebendo de meu amado mestre.

    Namastê,
    Chaitanya mayi dd

    ResponderExcluir
  3. Fiz poucas aulas com vc, mas aqueles poucos dias me proporcionaram grande paz no interior de minha alma. Este ano, por causa do trabalho, acabei entrando no final do ano vinda de SP, mas não consegui manter a pratica, apesar de tentar. Ano que vem eu consigo, com certeza. Uma ótima viagem, que Deus a acompanhe

    ResponderExcluir
  4. oi, chaitanya. meu nome é vania.fui sua aluna em 2008(eu acho!!), mas a correria me impediu de continuar, que é uma pena! sempre estou recebendo email do atma, e com isso fiquei sabendo da sua busca espiritual mais profunda. poxa! que bacana! desejo que vc receba toda inspiração divina nessa sua linda jornada. Que o Mestre te ajude aumentar cada vez mais sua devoção por ele e por Deus. esse amor é o que nos sustenta. gostaria de saber como é a sua rotina. vc está sempre com o seu mestre? conversa mto com ele? está morando onde? está trabalhando pra te sustentar ou vc levou algumas reservas? vc esta meditando mto? como vc viu, estou cheia de perguntas..na realidade, eu tenho muita vontade de fazer o q vc fez. mas tenho uma filha pequena. sei q há tempo pra tudo e q Deus sabe de todas as coisas. meu mestre é o Paramahansa Yogananda, fundador da Self Realization Fellowship. E como ele diz(e vc tambem!!), não desperdicemos nosso tempo..busquemos a Deus em primeiro lugar!! estarei por aqui sempre q puder..muita paz e que Deus se manifeste profundamente em vc! bj, vania

    ResponderExcluir
  5. Oi Chaitanya,
    Quanto tempo, hein? Só fiquei sabendo da sua despedida do Atma depois que ela aconteceu. Mas estou muito feliz em poder acompanhar, a distância, sua vivência espiritual aí na Índia. Te desejo muita paz, luz, alegrias e realizações em 2010. Ah, criei também um blog (www.confissoesaos40.com.br) para falar de coisas mais mundanas (rs). Entra lá quando puder. Beijo grande, Patrícia Andrade.

    ResponderExcluir
  6. Querida Vânia,

    Lembro-me bem de vc e do entusiasmo e curiosidade que vc expressou pelo yoga ao chegar em nosso Atma Centro de Yoga.

    Achei que fôssemos passar mais tempo juntas, mas a vida é assim mesmo. Estamos tentando conduzir um barquinho solto no grande oceano do mundo material e, na maioria das vezes, não sabemos ao certo para onde as ondas nos levarão. De qq forma, pratique o yoga lendo escrituras como Bhagavad Gita, meditando, respirando, doando, simplesmente amando a si e a toda a criação.

    Postarei mais tarde um pouco da minha rotina. Hoje ainda estou em Brasilia. Passarei natal e ano novo com a familia para então partir no final de janeiro.

    Sinto que Deus já está manifesto em todos nós, mas nós precisamos limpar nossa sujeira para oferecermos a Ele um reflexo límpido de seu amor no nosso relacionamento com o mundo.

    Admiro o seu mestre, suas palavras são de profundo amor.

    Que possamos todos retornar para nosso verdadeiro lar , em nossa forma natural de satchidananda - existência eterna, consciência plena e bem-aventurança.

    Obrigada pelos votos sinceros.

    Este amor divino vc já está vivenciando com a sua filhinha, cumprindo sua missão de fazer dela um ser pleno e consciente de Deus.

    Namastê!

    Chaitanya Mayi dd

    ResponderExcluir
  7. OI Chaitanya querida! Lembra-se de mim? Ivanda, fui sua aluna por uns tempos mas quero lhe dizer que os ensinamentos da yoga ainda estão em mim, em todos os momentos de minha vida. Ontem, ao visitar meu pai tão enfermo na UTI, precisei de serenidade e comecei a respirar como aprendi, a olhar para ele como se aquele momento fosse só nosso... Boa viagem, vc acrescentou muito!!!
    Seja feliz!!

    ResponderExcluir